Meu Carrinho

Fechar

8 Vinhos da América Latina para você provar

Os países produtores de vinhos da América Latina fazem parte do Novo Mundo que, dentro do contexto histórico-geográfico, englobam as regiões fora da Europa, de forma geral, países que foram colonizados. 

Por aqui, os europeus que trouxeram seus hábitos vitivinícolas e plantaram as primeiras videiras. Os terroirs latinos foram tão propícios à viticultura que os vinhos elaborados na América Latina conquistaram paladares mundo afora.

Selecionamos oito vinhos dos países sul-americanos mais populares para você provar e comprovar a qualidade. 

Brasil

Nosso país passou a se destacar na produção de vinhos mais recentemente, a partir da década de 90, com a abertura das importações. Os espumantes e os tintos elaborados com a uva Merlot são os que mais se destacam hoje. 

Espumante Casa Valduga Arte Brut

Superpontuado, esse incrível espumante da Casa Valduga, elaborado no Vale dos Vinhedos, é leve, refrescante, tem acidez viva e espuma cremosa. 

Vinho Dunamis Merlot Branco

Nesse rótulo, a tinta Merlot brilha em um vinho branco, cheio de sabor e personalidade. Ele é leve, aromático, fresco e descomplicado, ideal para todos os momentos. 

Argentina

Os primeiros vinhedos argentinos foram plantados no século 16, mas foi no século 18 que as famosas uvas francesas foram introduzidas por lá, inclusive a Malbec, que se tornou símbolo da produção de vinhos do país. A Argentina é o nono maior produtor e exportador do mundo, tendo a maior extensão de videiras da América do Sul. 

Vinho Angelica Zapata Cabernet Franc

Um tinto poderoso, com bastante estrutura e presença em boca. Ele tem aromas de cassis e groselhas maduras, é intenso, concentrado e encantador. 

Vinho Talacasto Branco

Um branco perfeito para o dia a dia, esse rótulo é leve, refrescante e muito aromático. Surpreendente, é um branco de excelente custo e benefício.

Chile

Vinho Yali Reserva Pinot Noir

As notas frutadas desse tinto harmonizam com as nuances da passagem por barricas francesas e americanas.Ele é equilibrado, com taninos maduros e boa acidez.

Vinho Viña Maipo Gran Devocion Sauvignon Blanc

Um branco intenso de sabor fresco e expressivo com notas cítricas e herbáceas, acidez vibrante e final prolongado.

Uruguai

Conhecido como o país boutique na produção de vinhos do continente, por produzir pouco, mas vinhos de alto nível, o Uruguai tem se destacado cada vez mais nos últimos anos. A uva francesa Tannat se tornou a emblemática do país, por ter se adaptado muito bem ao terroir do país. 

Vinho El Capricho Tannat

Elaborados com uvas de alta qualidade, esse tinto é poderoso, encorpado e tem taninos sedosos e macios. 

Vinho Narbona Blend

Um tinto de bom corpo, com taninos presentes, frescor agradável e boa persistência, em boca. Tem aromas de frutas vermelhas, herbáceos e tostado.