Meu Carrinho

Fechar

Brunch e vinhos

Brunch é a mistura de duas palavras em inglês: breakfast e lunch (café da manhã e almoço). Essa tradição surgiu na Inglaterra para os dias de domingo, mas acabou conquistando o mundo todo. No Brasil, essa forma de refeição chegou em meados dos anos 80, também sendo feita aos sábados. 

O brunch é o que o nome diz, uma mistura de pratos servidos no café da manhã e no almoço. Ele é perfeito para os fins de semana, em que normalmente acordamos mais tarde e postergamos o almoço. O horário perfeito para esse evento é de 10h até 14h. Pães, bolos, frutas, frios, quiches, tortas, panquecas, canapés... Todas essas delícias fazem parte do brunch. E claro que bons vinhos não podem faltar.

Você pode, inclusive, fazer do seu brunch um evento, como a celebração do aniversário, por exemplo. Para organizá-lo, a primeira dica é definir a quantidade de pessoas que você irá convidar. Para aí calcular a quantidade de comida e bebida. 

Na hora de escolher os vinhos, opte pelos mais leves e frescos, pensando que o cardápio desse tipo de refeição é também mais suave. Espumantes, brancos e rosés são as melhores opções, mas um tinto leve também pode combinar. 

Drinks são excelentes escolhas! Feitos com gin, vodka ou vinho, eles vão muito bem com o caráter descomplicado e divertido do brunch. Sirva também água com e sem gás, sucos e água de coco.