Meu Carrinho

Fechar

Como fazer Clericot

Existem muitos drinks deliciosos feitos com vinhos e o Clericot é um deles. Ele pode ser feito com vinho branco, rosé ou espumante e tem tudo a ver com os dias e noites mais quentes. 

O Clericot é um drink refrescante e leve, parecido com ponche, com frutas frescas da sua preferência. Ele surgiu na França, no século XIX, mas ganhou fama mesmo na Argentina, se consagrando mundialmente como um dos mais deliciosos drinks com vinho. 

A versão tradicional leva licor de laranja, mas tem versões com suco de limão, xerez, brandy e soda, porém, não existem regras rígidas para se fazer um Clericot. Você pode colocar água tônica ou água com gás, se quiser deixar mais leve ou pode simplificar e acrescentar apenas gelo e frutas no vinho branco, rosé ou espumante.

Para ficar ainda mais atraente, é legal colocar a bebida dentro de uma jarra grande transparente. As frutas formam um belo mosaico de cores, com o vinho, dando água na boca e despertando a vontade de beber. 

Os vinhos brancos e rosés mais leves e frescos são as escolhas mais certeiras para o Clericot, além de um bom espumante, brut se quiser um paladar mais seco ou demi-sec para trazer certo dulçor. 

Se você ainda não provou, aproveite para fazer esse drink facílimo e se deliciar com outra maneira de consumir nossa bebida favorita. Sem dúvidas, vai fazer sucesso em reuniões entre amigos ou naquela pool party do fim de semana. 

Receita Clericot clássico

Ingredientes

- 1 garrafa de vinho branco ou rosé ou espumante
- 2 xícaras de frutas picadas
- 2 doses de licor de laranja
- Gelo
- Açúcar, se quiser

Modo de preparo

Separe uma jarra grande e bonita transparente. Coloque as frutas picadas, o licor de laranja e deixe apurar o sabor. Coloque o gelo e, em seguida, o vinho escolhido. Se preferir, acrescente um pouco de açúcar.