Meu Carrinho

Fechar

Como fazer Sangria

A Sangria é um drink feito com vinho clássico da Espanha. Refrescante e leve, ela é uma excelente escolha para dias e noites quentes. Diferentemente do Clericot, que usa vinho branco, rosé ou espumante, a Sangria é feita com vinho tinto.

Originária da Andaluzia, esse drink cheio de charme e sabor conquistou paladares nos quatro cantos do planeta, por seu estilo descomplicado e divertido.

A Sangria básica é feita com frutas diversas, as que você preferir, de preferência as da estação, e um vinho tinto. Não há regras rígidas e você pode inserir o ingrediente que quiser, como água tônica, água com gás, suco de laranja ou conhaque, por exemplo.

Muitas pessoas também chamam a Sangria de Tinto de Verano, que pode ter algumas variações de componentes, mas é praticamente o mesmo drink.

Não importa a forma que você fizer sua Sangria, o importante é caprichar nas frutas, no vinho, no gelo e brindar com quem você mais gosta.

Receita de Sangria clássica

Ingredientes

- 1 garrafa de vinho tinto
- 2 xícaras de frutas picadas
- 1 xícara de suco de laranja
- Gelo
- Açúcar, se quiser

Modo de preparo

Separe uma jarra grande e bonita transparente. Coloque as frutas picadas, o suco de laranja e deixe apurar o sabor. Coloque o gelo e, em seguida, o vinho escolhido. Se preferir, acrescente um pouco de açúcar.