Meu Carrinho

Fechar

Vinhos de Mendoza

Mendoza é a capital de produção de vinho argentina, sendo um dos destinos mais procurados por quem é apaixonado por essa bebida na América Latina. Localizada aos pés da Cordilheira dos Andes, na região do Cuyo, possui um cenário de tirar o fôlego.

É lá que se concentra a maior parte das vinícolas argentinas, responsáveis por vinhos de qualidade internacional, encantadores e deliciosos. Muitas desses produtores possuem programas de visita e degustação imperdíveis, harmonizados com a comida típica do país. 

Embora a uva Malbec seja a mais popular de Mendoza, já que essa casta francesa se adaptou perfeitamente ao terroir local, outras variedades também têm destaque, como Cabernet Sauvignon, Bonarda, Merlot, Pinot Noir, Syrah, Torrontés, Sauvignon Blanc e Chardonnay. 

Mendoza, a segunda maior região vinícola da América do Sul e a nona do mundo, é tão especial assim por ter características de clima e solo perfeitas para a elaboração de vinhos. O clima é desértico, mas recebe o degelo da Cordilheira e a amplitude térmica é altíssima, com dias muito quentes e noites extremamente frias.