Meu Carrinho

Fechar

Harmonização Churrasco e Vinho

Uma harmonização infalível é combinar um belo churrasco com vinho, principalmente tintos, que vão muito bem com carnes vermelhas. A presença de taninos faz com que o vinho adquira certa adstringência no paladar e isso ajuda a suavizar a gordura das carnes em boca.

É por isso que os tintos mais encorpados, com maior presença de taninos, são os mais indicados para um churrasco. O Malbec, sobretudo o argentino, cumpre perfeitamente esse papel, sendo o par ideal para carne bovina. O sabor defumado proporcionado pela brasa harmoniza também com tintos que passam por barrica de carvalho. 

Rótulos de Tannat, Syrah e Cabernet Sauvignon também são ótimas escolhas para acompanhar o churrasco. É importante servi-los na temperatura correta para que a sua experiência seja ainda melhor. 

Além dos tintos, espumantes brut, mais secos, combinam bastante com churrasco. O gás carbônico presente nas borbulhas ajuda a "limpar" o paladar, trazendo uma sensação muito agradável. 

Experimente harmonizar o churrasco com vinho, surpreenda seus convidados e viva momentos deliciosos. Certamente seu repertório gustativo vai crescer ainda mais e você vai se deliciar com essa combinação.