Meu Carrinho

Fechar

Harmonização Petiscos e Vinhos

Não só de pratos complexos vive a harmonização de comida e vinho. Você pode combinar simples petiscos do dia a dia com rótulos deliciosos e ter momentos descomplicados e divertidos. 

Muitas vezes não estamos no clima de fazermos um prato mais elaborado e acabamos petiscando. Até nessas situações, um bom vinho pode ser a companhia ideal. Confira nossas dicas de petiscos irresistíveis com suas combinações de vinhos. 

Bruschettas

Práticas e muito saborosas, as bruschettas são pares perfeitos para os vinhos. Uma das mais clássicas, a caprese, com tomate, muçarela de búfala e manjericão, combina com tintos mais leves e jovens, de safras recentes e também com brancos frescos e com acidez agradável

Bruschetta caprese

Coxinhas

Essa verdadeira iguaria brasileira está mais que presente no nosso cotidiano. As apaixonantes coxinhas não podem faltar quando falamos de petiscos. Os vinhos que mais harmonizam com elas são os espumantes bruts, que “limpam” o paladar da fritura, e os brancos mais ácidos, como um Sauvignon Blanc do Novo Mundo, que também cumprem esse papel. 

Coxinhas

Canapés

Canapés, pãezinhos com coberturas variadas, fazem sucesso em reuniões de amigos e happy hours. Esses finger foods são práticos, fáceis de comer e harmonizam com rótulos mais versáteis, como espumantes bruts ou demi-secsbrancos mais refrescantes, de safras recentes, como um Chardonnay, por exemplo, e até tintos mais leves.

Canapés

Polenta frita e batata frita

Também muito presente na mesa dos brasileiros, a polenta e a batata frita são crocantes por fora, macias por dentro e impossíveis de comer uma só. Escolha certeira para servir convidados, elas combinam com vinhos que tragam leveza e frescor, para equilibrar a fritura, como rosés com acidez perceptível e os coringas espumantes

Polenta frita e batata frita