Meu Carrinho

Fechar

Vinho chilenos

Embora a elaboração de vinhos finos não seja muito antiga no Chile, o sucesso, sem dúvida, aumentou exponencialmente. Por ter um estilo fácil de agradar, os rótulos chilenos conquistam os mais diversos paladares ao redor do planeta. O país é um dos grandes produtores do mundo hoje, com uma localização geográfica ideal para o cultivo das videiras. 

A excelente relação preço e qualidade ajudou bastante a popularizar os vinhos do Chile. Além de terroirs diversos que favorecem o amadurecimento de muitas variedades de uvas, o governo também contribui com impostos baixos, fazendo com que os rótulos cheguem ao mercado com preços menores. Há exemplares para todos os gostos, dos mais simples aos mais complexos. 

Conheça as principais regiões produtoras do Chile:

Valle Central

A maior região produtora da América do Sul, o Valle Central possui um longo litoral banhado pelo Oceano Pacífico. É uma extensa área plana, localizada na Cordilheira Litoral e Los Andes, com terroirs variados. Dentro do Valle Central estão os vales do Maipo, Rapel, Curicó e Maule, que englobam microrregiões e têm suas próprias particularidades.

Aconcágua

Localizada mais ao norte do país, o Aconcágua abriga as sub-regiões do Vale do Aconcágua, Vale de San Antonio e Vale de Casablanca, considerado hoje a grande pérola do Chile, por ter condições ideais para gerar vinhos elegantes e de qualidade surpreendente. 

Coquimbo

O Coquimbo é a região mais ao norte do Chile, mais quente e seca. A brisa fresca do pacífico e o frio noturno refrigeram adequadamente o local, possibilitando a produção de vinhos incríveis. A região engloba os vales Elqui, Limarí e Choapa.

Comentários

0 Comentários

Deixe seu Comentário