Meu Carrinho

Fechar

Vinhos da Toscana

Uma das mais impressionantes e belas regiões italianas, a Toscana é produtora de vinhos excepcionais. A alta qualidade dos rótulos toscanos é reconhecida mundialmente e é lá que são produzidos alguns exemplares historicamente famosos, como o Brunello di Montalcino e o Chianti.

Além dos vinhos célebres, os chamados "supertoscanos" têm ganhado cada vez mais destaque nos últimos anos. Eles não seguem as regras das Denominações de Origem locais e têm muita personalidade.

Dentre as várias uvas que brilham na Toscana, a Sangiovese é a que mais aparece. Ela é a protagonista do Chianti, um dos vinhos italianos mais representativos do mundo.

Nesses rótulos, ela se mostra leve e macia, mas há vinhos elaborados com a Sangiovese mais encorpados e estruturados, como o Vino Nobile di Montepulciano e o riquíssimo Brunello di Montalcino.

Com acidez equilibrada, os vinhos italianos pedem comida e ficam ainda mais incríveis quando harmonizados, claro, com clássicos da gastronomia do país.

A região da Toscana possui passeios enoturísticos com paisagens de tirar o fôlego. Sem dúvidas, uma escolha imperdível para quem é apaixonado por vinho.

Você pode fazer a clássica rota do Chianti, de Firenze à Siena, além de conhecer as cidades turísticas próximas, como Pisa, Livorno, Lucca e Arezzo. E também as pequenas e prestigiadas Denominações de Origem Montepulciano e Montalcino, lar dos nobres vinhos.

Comentários

0 Comentários

Deixe seu Comentário