Meu Carrinho

Fechar

Vinhos do Douro

O Douro é conhecido mundialmente como a terra do Vinho do Porto, mas no âmbito do cenário vitivinícola é muito mais do que isso. A região portuguesa tem produzido tintos encantadores, potentes e concentrados que surpreendem até os paladares mais exigentes.

Localizado no noroeste de Portugal, o Douro tem uma beleza natural impressionante, com vinhedos plantados em encostas íngremes. Esse local de relevo acidentado fica às margens do rio Douro, ou Duero quando nasce na Espanha.

Com sua paisagem única, o Douro foi reconhecido como um Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, em 2001. O berço de um dos vinhos fortificados mais célebres do mundo, o Vinho do Porto, cultiva muitos tipos de uvas, principalmente variedades nativas portuguesas, como as tintas Touriga Nacional, a Trincadeira, a Tinta Roriz e a Castelão.

Além dos Vinhos do Porto e dos tintos poderosos, o Douro elabora brancos de qualidade impressionante, considerados como uns dos melhores do país. O Douro possui três sub-regiões, o Baixo Corgo, o Cima Corgo e o Douro Superior.

O Baixo Corgo fica no extremo oeste da região e tem alto rendimento dos vinhedos. O Cima Corgo fica a meio leste e apresente baixo rendimento, com cachos mais concentrados e maior potencial de envelhecimento. O Douro Superior fica no extremo leste do Douro e dá origens aos incríveis Vinhos do Porto.

Comentários

0 Comentários

Deixe seu Comentário